CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Justiša Restaurativa aplicada a atos infracionais serß tema de encontro no MPRJ

O Centro de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo (CEMEAR – MPRJ) e o Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ) vão promover no dia 09/06, das 14h às 17h, o seminário “Justiça Restaurativa: Um Olhar Para o Ato Infracional”. O encontro vai reunir no auditório do MPRJ os especialistas Afonso Armando Konzen e Célia Passos para debaterem sobre o paradigma não punitivo de solução de conflitos e reparação de danos em matéria infracional.

 
Konzen é advogado, professor e consultor independente. Membro aposentado do Ministério Público do Rio Grande do Sul, atualmente, integra a coordenação do Programa Justiça para o Século 21 e da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RS. Já Celia Passos é doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisadora, docente e tutora em Mediação de Conflitos, Justiça e Práticas Restaurativas, Negociação Coletiva para a Construção de Consenso.
 
As palestras serão mediadas pela Coordenadora do CEMEAR, procuradora de Justiça Anna Maria Di Masi e pela Subcoordenadora do CEMEAR, procuradora de Justiça Wania Ayres.
 
O encontro é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo portal do MPRJ, no link http://www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos.
 
 

Voltar

 

 

CNPJ: 20.519.953/0001-78
E-mail: secretaria@cdemp.org.br