CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Procurador de Justiça é homenageado no sul do Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Procurador de Justiça Sérgio Dário Machado, recebeu no dia 10 de setembro, em São José do Calçado, três homenagens, por sua participação efetiva para o progresso da vida cultural daquele município. Em duas delas, pelo reconhecimento da época em que ainda residia e estudava naquela localidade, na década de 60.
O prefeito de São José do Calçado outorgou ao homenageado duas placas, nas quais destaca a atuação do Procurador de Justiça - então estudante - na criação da Biblioteca Municipal Dr. Homero Mafra, bem como  da Banda Marcial Professora Juliana Fonseca de Almeida, de propriedade do Ginásio do Município. A solenidade foi promovida pela Academia de Letras da cidade.
Os fatos se deram quando o homenageado era vice-presidente de duas comissões distintas e das quais resultou na fundação da Biblioteca Pública, que até hoje serve à população local, e da Banda Marcial, que continua a se apresentar em festividades estudantis.
A Academia de Letras de São José do Calçado, por sua vez, entregou ao homenageado a Medalha Cultural “Geir Campos”, com a inscrição: “Honraria concedida ao benemérito da cultura Calçadense”, pela autoria da letra do Hino da Academia e que foi entoado pela vez primeira na solenidade deste dia 10. O compositor da melodia foi o maestro Geraldo de Almeida Viana, que igualmente recebeu uma medalha.
 

Voltar

 

 

E-mail: contato@cdemp.com