CDEMP
 
Cadastre-se para receber nosso Boletim
 

Mário Sarrubbo é empossado na presidência do CDEMP

Em cerimônia na noite de 1º de março, no auditório “Júlio Fabbrini Mirabete” (Rua Treze de Maio, 1.259, Térreo), o procurador de Justiça Mário Luiz Sarrubbo, diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, foi empossado presidente do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), em substituição ao promotor de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Acre (Fempac).
Mário Sarrubbo foi eleito no dia 24 de novembro de 2011, em Belém, no Pará. Rosana Maria Araújo, do CEAF da Paraíba, e Maria de Fátima Cabral de Sá, do CEAF do Espírito Santo, também foram empossadas, respectivamente, vice-presidente e secretária do CDEMP.
Primeiro a falar, Danilo Lovisaro transmitiu o cargo com um discurso em que prestou homenagens aos idealizadores do CDEMP e aos ex-presidentes, destacando a importância assumida pelo colégio desde sua criação. Mário Sarrubbo, na sequência, fez um discurso emocionado, agradecendo o apoio e confiança dos colegas de CDEMP e a presença dos amigos e familiares que prestigiaram o evento.
Fernando Grella Vieira, procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, encerrou a cerimônia com um breve currículo do empossado (“brilhante e pioneiro em diversas áreas de atuação do MP paulista”) e discorrendo sobre o orgulho de ter o diretor da escola do MP paulista como presidente do CDEMP: “Todos sabem da importância desse colégio para todas as escolas de ministério público do Brasil”, disse.
A posse do procurador de Justiça paulista, concomitante com a primeira reunião ordinária do CDEMP em 2012, trouxe a maioria dos diretores de escolas de Ministérios Públicos do Brasil para São Paulo. O evento, com duração de dois dias (dia 01 e 02 de março) teve exposiçõessobre a reforma penal e a recodificação da legislação penal, sobre a justiça terapêutica e a Lei dos Juizados Especiais Criminais, além de importantes discussões que definiram calendário e rumos pedagógicos das escolas dos MPs brasileiros.
 

Voltar

 

 

E-mail: contato@cdemp.com